segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Aproveitem o dia... A cada dia... Nunca sabemos quando Deus nos prepara nosso ultimo...

Aproveitem o dia... A cada dia... Nunca sabemos quando Deus nos prepara nosso ultimo...
Certa vez li que toda vez que despedimos das pessoas que amamos devemos despedir com palavras carinhosas.
Enquanto fui casada meu marido e eu combinados isso, que sempre além de palavras, despedidas são seladas com beijos, mesmo se um dia houvesse uma briga, por mais raiva que estivessemos teríamos que beijar um ao outro e por pior que fosse nossa briga nunca dormiriamos em camas diferentes... Apesar de desconhecer a briga, pelo fato de nunca termos brigados, sempre nos despedimos, sempre com imenso carinho....
Quando houve o acidente, a coisa que mais me lembrei foi que eu me despedi... 

Hoje tenho um novo amor, e as as vezes, com quem eu amo, com minhas amigas eu fico um tempão dizendo xau, fica com deus, fica na paz, eu te amo, pq tenho medo que um dia eu não tenha dito tudo o que sentia e de uma hora pra outra deus me tirar essas pessoas tb.

Mesmo que a outra pessoa nem se despeça, ou perceba o quanto isso é importante pra vc...
*Publicação em um comentário do facebook em: 09/10/2011



EU TE AMO ME PERDOE SE NÃO DEIXEI CLARO...

sábado, 1 de outubro de 2011

O amor sozinho... Não se Basta!!!


O amor
Por mais que o poder e o dinheiro tenham conquistado uma ótima posição no ranking das virtudes, o amor ainda lidera com folga. Tudo o que todos querem é amar. Encontrar alguém que faça bater forte o coração e justifique loucuras. Que nos faça entrar em transe, cair de quatro, babar na gravata. Que nos faça revirar os olhos, rir à toa, cantarolar dentro de um ônibus lotado. Depois que acaba esta paixão retumbante, sobra o que? O amor...
Mas não o amor mistificado, que muitos julgam ter o poder de fazer levitar. O que sobra é o amor que todos conhecemos, o sentimento que temos por mãe, pai, irmão e filho. É tudo o mesmo amor, só que entre amantes existe sexo. Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O amor é único, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus. A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, a sedução tem que ser ininterrupta. Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia ser eterna.

Casaram. Te amo prá lá, te amo prá cá. Lindo, mas insustentável...
O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas! Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, respeito. Agressões zero. Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência. Amor, só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver bom humor para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.

Amar, só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas prá pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo prá cada um. Tem que haver confiança. Uma certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar, "solamente", não basta. 

Entre homens e mulheres que acham que o amor é só poesia, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom, pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado. O amor é grande mas não é dois. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm! Um bom encontro aos que procuram! E felicidades a todos nós!

(Desconheço o autor, quem souber, por favor, indique, terei o prazer de fazer as devidas considerações.)

domingo, 11 de setembro de 2011

AS PESSOAS QUEREM SER AMADAS... MAS POSSUEM MEDO DE SE ENTREGAR

Hoje a maioria das pessoas não é que não querem ser de ninguém... Elas querem se privar de terem amor, desejam mas não querem ser tocadas por ele... Ser de alguém presupõe que a pessoa queira compartilhar, acompanhar, viver e respeitar ao outro. É disso que a maioria possuem medo. Medo de que companhia signifique muito tempo junto, que compartilhar envolva sufocar, que dividir requeira doar-se... 
Não veêm o lado de que quando se gosta da pessoa não é sufocar passarem tempo juntos, é darem a o oportunidade de antes que a vida nos separe de sermos felizes. Dividirmos nossos tempos, idéias, momentos, é recebermos da outra pessoa atenção incondicional. Passar o tempo juntos significa que um dia isso acaba e que aproveitou-se cada momento, cada segundo... É construir histórias, momentos, sensações que não são isoladas, nem individuais... São alicerces, bases de um relacionamento confiante... E confiar em uma pessoa é saber que nada pode influenciar atos e atitudes de uma pessoa, por maior que seja a proposta adversa. 
Essa é a grande diferença entre os relacionamentos que vemos hoje... As pessoas precisam antes de tudo encontrar a pessoa que queira as mesmas coisas, os mesmos ideais. Mas você pode encontrar uma pessoa que pense tudo diferente de você, mas se houver a cumplicidade, o dividir, o diálogo é facil conviver. Confiar é algo muito delicado.. Que nem sempre as pessoas estão preparadas. 
Assim como o viver junto... Muitos querem um amor intenso e verdadeiro, mas não querem se abrir pra ele e vive-lo daí não há amor que resiste apanhar da vida...
Débora Schnek em 11/09/2011 (Texto escrito a uma publicação do facebook!)

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Brasileiro Patrióta é Feito de Idiota!



Carta aberta ao Didi da Rede Globo.

NÃO DEIXE DE LER!

SE 30% DOS BRASILEIROS (AS) FIZESSEM O QUE A SRA. ELIANE ESTÁ FAZENDO, O BRASIL SERIA OUTRO.
PARABÉNS.


CARTA ABERTA DE ELIANE SINHASIQUE (jornalista e publicitária) PARA RENATO ARAGÃO (o Didi da REDE GLOBO DE TELEVISÃO) . . . . . !!!
Nota DEZ para essa mulher ! Parabéns !
Querido Didi,
Há alguns meses você vem me escrevendo pedindo uma doação mensal para enfrentar alguns problemas que comprometem o presente e o futuro de muitas crianças brasileiras. Eu não respondi aos seus apelos (apesar de ter gostado do lápis e das etiquetas com meu nome para colar nas correspondências) ...........
Achei que as cartas não deveriam ser endereçadas a mim. Agora, novamente, você me escreve preocupado por eu não ter atendido às suas solicitações.
Diante de sua insistência, me senti na obrigação de parar tudo e escrever uma resposta.
Não foi por " algum motivo " que não fiz a doação em dinheiro solicitada por você. São vários os motivos que me levam a não participar de sua campanha altruísta (se eu quisesse poderia escrever umas dez páginas sobre esses motivos).
Você diz, em sua última carta, que enquanto eu a estivesse lendo, uma criança estaria perdendo a chance de se desenvolver e aprender pela falta de investimentos em sua formação !
Didi, não tente me fazer sentir culpada. Essa jogada publicitária eu conheço muito bem. Êsse tipo de texto apelativo pode funcionar com muitas pessoas mas, comigo não.
Eu não sou ministra da educação. Não ordeno e nem priorizo as despesas das escolas e nem posso obrigar o filho do vizinho a freqüentar as salas de aula.
A minha parte eu já venho fazendo desde os 11 anos de idade, quando comecei a trabalhar na roça para ajudar meus pais no sustento da família.
Trabalhei muito e, te garanto, TRABALHO NÃO MATA NINGUEM ! Muito pelo contrário, faz bem !
Estudei na escola da zona rural, fiz Supletivo, estudei à distância e muito antes de ser jornalista e publicitária eu já era uma micro- empresária.
Didi, talvez você não tenha noção do quanto o GOVERNO FEDERAL tira do nosso suor para manter a saúde, a educação, a segurança e tudo o mais que o povo brasileiro precisa.
Os impostos são muito altos ! Sem falar dos Impostos embutidos em cada alimento e em cada produto ou serviço que preciso comprar para o sustento e sobrevivência da minha família.
Eu pago pela educação duas vezes : pago pela educação na escola pública, através dos impostos, e na escola particular, mensalmente, PORQUE SOMENTE A ESCOLA PÚBLICA NÃO ATENDE COM ENSINO DE QUALIDADE QUE, ACREDITO, MEUS DOIS FILHOS MERECEM !!!
Não acho louvável recorrer à sociedade para resolver um problema que nem deveria existir, pelo volume de dinheiro arrecadado em nome da educação e de tantos outros problemas sociais !
O que está acontecendo, meu caro Didi, é que os administradores dessa dinheirama toda não veêm a educação como prioridade !
PARA ELES, A EDUCAÇÃO LHES RETIRA A SUBSERVIÊNCIA E ÊSSE FATO, POR SI SÓ, NÃO INTERESSA AOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NO PODER. POR ISSO, O DINHEIRO ESTÁ SAINDO PELO RALO; ESTÃO JOGANDO FORA , OU APLICANDO MUITO MAL !!!
Para você ter uma idéia, na minha cidade cada alimentação de um presidiário custa para os cofres públicos R$ 8,82 (oito reais e oitenta e dois centavos), enquanto que a merenda de uma criança na escola pública custa R$ 0,20 (vinte centavos) !!! O governo precisa rever suas prioridades, você não concorda ? Você pode ajudar a mudar isso ! Não acha ?
Você diz em sua carta que não dá para aceitar que um brasileiro se torne adulto sem compreender um texto simples ou conseguir fazer uma conta de matemática. Concordo com você !
É por isso que sua carta não deveria ser endereçada à minha pessoa. Deveria ser endereçada à Presidente da República !!!
Ela é "a cara" !!! Ela é quem tem a chave do cofre e a vontade política para aplicar os recursos !
Eu e mais milhares de pessoas só colocamos o dinheiro lá para que ela faça o que for correto e necessário para melhorar a qualidade de vida das pessoas do país, sem nenhum tipo de distinção ou discriminação. MAS, NÃO É O QUE ACONTECE !!!
No último parágrafo da sua carta, você joga, mais uma vez, a responsabilidade para cima de mim, dizendo que as crianças precisam da "minha doação" e que a "minha doação" faz toda a diferença...
Lamento discordar de você, Didi !!! Com o valor da doação mínima de R$ 15,00 (quinze reais) eu posso comprar 12 quilos de arroz para alimentar minha família por um mês, ou posso comprar pão para o café da manhã para 10 dias..... !!!
Didi, você pode até me chamar de muquirana, não me importo, mas, R$ 15,00 (quinze reais) eu não vou doar! Minha doação mensal já é muito grande. Se você não sabe, eu faço doações mensais de 27,5% de tudo o que ganho !!!
Isso significa que o governo leva mais de um quarto de tudo que eu recebo e posso te garantir que essa grana, se ficasse comigo, seria muito melhor aplicada na qualidade de vida da minha família !
Você sabia que para pagar os impostos eu tenho que dizer NÃO para quase tudo que meus filhos querem ou precisam ? Meu filho de 12 anos quer praticar tênis e eu não posso pagar as aulas que são caras demais para nosso padrão de vida. Você acha isso justo ? Acredito que não. Você é um homem de bom-senso e saberá entender os meus motivos para não colaborar com sua campanha pela educação brasileira.
Outra coisa Didi, MANDE UMA CARTA PARA A PRESIDENTE "DILMA" pedindo para ela selecionar melhor os ministros e também os professores das escolas públicas ! Só escolher quem, de fato, tem vocação para ser ministro e para o ensino.
Melhorar os salários daqueles profissionais também funciona para que êles tomem gosto pela profissão e vistam, de fato, a camisa da educação ! Peça para ela, também, fazer escolas de horário integral, escolas em que as crianças possam, além de ler, escrever e fazer contas, possam desenvolver dons artísticos, esportivos e habilidades profissionais. Dinheiro para isso está sobrando sim ! Diga para ela priorizar a educação e utilizar melhor os recursos.
Bem, você assina suas cartas com o pomposo título de Embaixador Especial do Unicef para Crianças Brasileiras e eu vou me despedindo assinando... Eliane Sinhasique - Mantenedora Principal dos Dois Filhos que Pari !!!
OBS. 1: Não me mande outra carta pedindo dinheiro. Se você mandar, serei obrigada a ser mal-educada: vou rasgá-la antes de abrir.
OBS. 2: Aos otários que doaram para o criança esperança, fiquem sabendo : AS ORGANIZAÇÕES GLOBO ENTREGAM TODO O DINHEIRO ARRECADADO À UNICEF E RECEBEM UM RECIBO DO VALOR PARA DEDUÇÃO DO SEU IMPOSTO DE RENDA !!!
Para vocês a Rede Globo anuncia: essa doação não poderá ser deduzida do seu imposto de renda !
PORQUÊ É ELA QUEM O FAZ !!!
OBS. 3: E O DINHEIRO DA CPMF QUE PAGAMOS DURANTE 11(ONZE) ANOS?
MELHOROU ALGUMA COISA NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DURANTE ESSES ANOS?
BRASILEIROS PATRIOTAS (e feitos de idiotas) !!!DIVULGUEM ESSA REVOLTA....
isto deveria chegar a Brasilia, não acha ???
OBS. 4: E ela não falou nos 100 bilhões que vão ser gastos na Copa do Mundo

sábado, 20 de agosto de 2011

Ninguém muda por ninguém... Amor deve ser algo gratuito...

NINGUÉM MUDA POR NINGUÉM...
AMOR DEVE SER ALGO GRATUITO...
por Débora Schnek (HAKUNA)

Cansei de sentir... De pedir desculpas por aquilo que não fiz e por aquilo que nem sempre era necessário fazer...
Cansei de absolver as coisas que estavam em descompasso....
De encontrar desculpas por descuidos, por ser sozinha ou pela falta de estar acompanhada.
As pessoas são o que são... Dê liberdade pra saber o que farão com ela e logo você saberá se valeu a pena e se a pessoa tem discernimento o suficiente pra viver e seguir do seu lado...  
Observe um período mudo e veja se as coisas permanecem como estão se estivesse longe ou como se estivesse perto. Essa observação requer sinceridade consigo mesma, e um olhar desmistificado... Se as coisas mudarem pode ter certeza que não era intenso pra ambas as partes, mas voce pode decidir se ainda quer ou não arrriscar num relacionamento sem estabilidade...
Sobre estabilidade é quando a pessoa esta sozinha que você tem o poder de avaliar o que você significa pra essa pessoa... As atitudes delas condenam se valerá mesmo a jornada... Não tenha receio de ser sincero consigo mesmo, se ver que as coisas são demasiadamente depreciativa e que velhos costumes nao mudam, chegou sua hora de partir ou de resolver aceitar as coisas como são e a pessoa como realmente é.
Mas aceitar é passar por cima de valores construídos ao longo da vida, esses tem algo muito próprio de você, e se sentir ao ponto de não superar valores íntimos, não tenha medo de desatar o nó... As vezes precisamos romper o nó que nos prendeu a uma pessoa que nunca nos mereceu.
Ter medo de avaliar é ter um descuido da sua felicidade futura, e coloque na sua cabeça que atitudes de personalidades não se muda de ninguém, ou você tem que aprender a conviver com elas ou simplesmente nunca dará certo.
Não se envergonhe de ser uma pessoa honesta, digna e que possui valores internos que não são capazes de mudar nesse momento. Tenha vergonha caso você seja desonesto, esteja você alimentando falsas esperanças com as pessoas. Tenha muita vergonha se acaso você não se prende a nenhum amor, caso seja nitido que qualquer coisa serve e ainda estimule tais atitudes. Mas cuidado com atitudes impensadas, em achar comum em manter relacionamento com varias pessoas.
Só uma dica sobre valores, se tem a quem ama segue com ela, se não ama ninguém não dê esperanças a nenhuma pessoa. Talvez todas elas te ame muiito e de verdade, mas pode ter certeza que nunca terá alguém pra chamar de seu, porque nenhum amor superará conviver com o amor de outras pessoas. Amor deve ser único, trocas de sentimentos único...
Eu cansei de brigar, de pedir, de implorar, de ver coisas que doem, trocas de amor com reciprocidade.
Cansei de ter ver como alguém perfeito, sincero e único. Porque no fundo sempre esperei um amor pra ser só meu e sempre achei que este estivesse com você. Mas você tem muitos outros amores, não importa o que eu faça sempre serei apenas uma mais na lista...
E cansei de ser só mais uma...
Agora quero prioridade, ser exclusiva, porque o amor memso é só um, não o atirar pra todos os lados e ver onde o tiro acerta pra ver se dará certo... Não é o tiro que deve sair primeiro, porque amor você pode receber de qualquer pessoa, mas a diferença será no que você sente com relação a essa outra pessoa. O atirar pode ser evidenciado por qualquer um e a pessoa que te ama de verdade nem sempre quer ser parte destes tiros e quer passar a ser mesmo parte da sua vida, pra ser uma só carne e um só coração...
Cansei de ver coisas que não quero ver... Talvez esse seja o momento de te ver como és e aceitar que não mudará.
E sinceramente não é isso que desejo pra mim...
Pois o amor pra mim é o oposto do que tenho observado.
Portanto desejo que continue sua busca insana, com pessoas vazias, por caminhos abstratos. Que um dia encontre a quem amar e cuidar. Mas que nunca seja iludido por ninguém, pois os estragos e os buracos na alma que você deixou levará muito tempo pra criar cicatrizes.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Saudades do ogrinho

Eu já comentei aqui que tenho vontade de ser pai novamente. Sinto saudades de ter aquela coisinha pequena, bonita e “frágil” precisando de meu carinho e cuidado. Tenho saudade de ver o aprendizado diário – meu e dele, ser surpreendido com gestos e palavras que não esperava. Tenho saudade de estar ali, presente, quando ele se sentir inseguro. De estar ali, presente, quando ele se sentir vitorioso. De comemorar junto. De chorar junto. De sorrir junto.

Sinto saudade da primeira corrida. Do primeiro papai. Do primeiro banho de mar. Do primeiro Natal. Do primeiro milk shake (sim, é um momento marcante). Tenho saudade…

O ogrinho já está com 13 anos. São 1,65m de pura massa. Independente – quando quer, genioso, cheio de vontades, de sonhos, de planos (mesmo que a curto prazo). Olhar pra ele sempre me deu mais saudade do ficou pra trás. Ele precisa de mim para pagar as contas e TENTAR dar um certo direcionamento. Em um determinado momento me sinto menos… pai. É verdade, paternidade é como vídeo game, cada fase que passa fica mais difícil… e ainda assim é meio viciante. Mas parece que quanto mais difícil menos nos “divertimos” e mais nos estressamos.

Juntou a saudade. A saudade de ser pai com a saudade do Ogrinho. Vazio. Aí ele chega – sim, ele está morando comigo. Eu estava meio ansioso. Será que seria como dividir um apartamento com um amigo? O quanto pai e quanto amigo eu deveria ser? Além disso tudo ainda tinha todo o receio quanto as mudanças. Uma nova casa, nova rotina, nova escola, novos amigos. “Ei, champs, cheguei!”. Ele chegou. Minha casa de silenciosa e vazia passou a ser preenchida com vida novamente. Som de anime nas alturas. Pisadas do gigante de João e o pé de feijão nas escadas. O gato fugindo desesperado durante a noite. Comida sumindo na geladeira durante a madrugada. Vida.

E, na primeira noite, minhas dúvidas foram esclarecidas da forma que um pai compreende bem. Durante a madrugada minha porta abriu. Junto com a luz um rostinho redondo surgiu, molhado de lágrimas. “Pai, estou tendo pesadelos”. Junto com angústia de ver meu filho chorando veio a certeza de que ainda há muito trabalho pela frente. Eu ainda sou pai. E um bom pai. Peguei ele pela mão e me deitei na cama dele. Logo ele se enroscou em mim – sim, o “pequeno” troglodita enroscado – e adormeceu. Foram duas horas ali, imóvel. Sentindo o peso do Ogrinho sobre o braço. Ouvindo seu ronco cadenciado. E feliz. Ainda existem muitas fases pela frente e pretendo jogar todas… mesmo que outro jogo venha por aí.

Seja bem vindo, ogrinho. Minha vida é muito mais vida com você por perto.

domingo, 24 de abril de 2011

A CONSTRUÇÃO DE UM MITO E A VIOLENCIA CONTRA O PROFESSOR

TRABALHO 2011 ALUNOS PRÉ ESCOLA
 http://www.edudeboraschnek.blogspot.com/

Por Débora Schnek

Neste trabalho viso refletir sobre a atuação do professor frente a sociedade.

 

Freqüentemente encontramos pessoas que usam o termo que o professor é acomodado, engraçado que ao longo da minha carreira, não é isto que tenho assistido.

Acredito que nunca a categoria professor esteve tão compromissada com a educação. Desde a pesquisa e trabalho em sala de aula, quanto a investimento em cursos e especialização. Numa roda de professores não há outro assunto que não seja escola, mesmo que nos encontremos por um acaso numa fila de supermercado, com uma cesta recheada pra um churrasco, mas a educação está ali presente, manifesta em palavras em sua troca de pensamento.

A praxe de planejar aula não é mais um desafio, é algo concreto, vivenciado. O professor planeja aula constantemente. Muitas vezes não há necessidade de um registro sistemático, burocrático em um semanário, ou num portfólio, mas o professor sabe exatamente, o que dar como dar e pra quem. O por quê? Isto está imbuído em conceitos, em acumulo histórico, num plano de curso inicial.

Fico indignada ouvir ainda que os professores não possuem compromisso. Mais quem fala isso são pessoas que estão muito distantes da sala de aula, que não acompanham o que anda acontecendo em suas entranhas, assumem velhos paradigmas, velhos conceitos como atuais. Nós professores devemos levantar voz, usar da autonomia, colocar em cheque esse mito. Pautado num velho contexto tradicional, que tradicionalmente, joga o velho como se não houvesse nada de bom. Não vou negar que há péssimos professores, assim como há péssimos engenheiros, médicos, dentistas. Mas o que acontece, é que a classe professorado é o contrario: ao invés da maioria solidificar, o mito foi construído sobre uma minoria, que acabou com a reputação Profissional de uma classe inteira. E o pior é a sociedade reproduzir isso como verdadeiro.

Nunca vi profissionais tão compromissados como agora. Mas estão sem nenhuma retaguarda. Envergonho-me de verificar que as pessoas, a sociedade estão deixando as coisas atingirem os patamares atuais, essa violência toda impregnada na escola, a falta de comprometimento familiar, a ausência de interesse dos alunos e o professor? Lá com sua aula preparada, com seus cursos, com sua vontade, lutando contra um sistema inteiro. E a culpa é do professor, devido ao longo do tempo ter se acostumado com este mito. E a sociedade, a política, o sistema aplaudem de pé a afirmação deste.

Enquanto nossa sociedade não mudar, virar a mesa, resguardar o professor, seguiremos assim, sempre pressionados e culpados pelos fracassos, sempre sendo vitimas de violências. Pois a sociedade política ainda não vê os professores com o olhar que estes vêem a educação; se sentissem este detonador (olhar do professor), os pais estariam presentes na educação desde ao falar com o filho até a ida ao mercado ou o sentar na calçada, o sistema iria antes de checar uma denuncia averiguar qual o histórico escolar, se este o possuir, e antes de colocar mais uma vez que a culpa é sempre do professor, iria refletir se ouviu (o sentido de checar, averiguar) as vezes que o professor avisou que o aluno estava apresentando em sala. Mas a omissão é muito grande, é preferível calar a boca de quem é mais fraco. Pois até isso o professor é educado, aceita a opressão.

No entanto, caros leitores, o professor está ali. Acreditando em mudanças, mas não deixo de lhes dar uma dica, guardem seus direitos, os conheça, não aceitem passivamente a opressão. O dialogo da cidadania é lindo, exercê-la requer praticar. Não deixem que sujem seu espaço. Limpe-o todo dia. Pois os únicos que num sistema publico, possuem hora de chegar e hora de sair firmemente determinado somos nós, temos horários fechados, mas em nossas casas, no nosso lazer levamos a educação conosco, coisa que ninguém faz. Pois nem os pais têm mais essa consciência, que são responsáveis pela educação do filho, não educa, não agem com amor, não dizem não. E sabem por que o fracasso está sendo determinante nas escolas? Por que a função da escola não é só transmitir conhecimentos, é passar valores, resgatar auto-estima, pois a sociedade não está dando conta do próprio fracasso e está jogando nas escolas. A sociedade família, política está fracassada e apesar da construção do mito do professor é neles que têm depositado esperanças, contradizendo afirmações que o professor não é comprometido. Se a única esperança somos nós e temos orgulho de sermos professores, está na hora de falarmos a mesma língua, dar respaldo a educação, exigir dos pais responsabilidades, comprometimento. Pois daqui a algum tempo teremos que ter um Estatuto do Professor e um país que precisa de tantas leis, é por que é muito pequeno em relação a resguardar direitos básicos, está engatinhando em seu processo civil.












quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pesquisa aponta: Mulheres gordinhas são melhores de cama


A fabricante de camas Silent Night, financiou uma Pesquisa que descobriu que os Homens acham que mulheres Gordinhas são mais boas de cama do que as magras.
O Estudo apontou que 89% dos homens pensam que ter uma parceira, que pelos atuais padrões estéticos, estão acima do peso, é uma idéia que os encanta. Mas a preferência não é só dos homens; 68% das Mulheres pesquisadas, disseram que homens pesados são melhores no Sexo. No Estudo, os Pesquisadores também descobriram que as Gordinhas, fazem 5 vezes mais peripécias do que as magras na Cama.

Outra Pesquisa, feita pelo neurocientista Steven PlateK, do Georgia Gwinnet College, USA, descobriu que quando os homens olham para uma Mulher Curvilínea, ativa no seu cérebro, a mesma área que também é ativada, quando se está sob o efeito de droga ou álcool.

Durante a Tomografia Computadorizada, foram distribuídas fotos de mulheres magras e gordinhas. As gordinhas ativaram mais a área ligada ao Sentimento de Recompensa. Segundo os cientistas, as curvas das Mulheres, estão diretamente associadas à fertilidade, geração de filhos e menor incidência de doenças. O Estudo apontou que corpos roliços, ativam áreas cerebrais que concentram a atenção do Homem a Mulheres com potencial de serem boas reprodutoras. Os cientistas disseram que mudanças na massa corporal somente ativam áreas associadas à Apreciação Visual e não à sensualidade. Agora Você sabe. Antes de Começar a fazer dieta, pense bem se não vai perder junto com os quilinhos extras, o Sex Appeal.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Tô Vazando. Épra cantar animado !!!!


Tô vazando!
Tô vazando feito a maré
Tô vazando!
Eu não sou palhaço, mulher (2X)
Tô vazando!
Eu te dei a mão você quer o meu braço
Vira a bunda que eu te dou um pé

Tô vazando, mulher, sem choradeira
Pode derramar uma cachoeira
Mas depois de tanta mágoa eu tô vazando feito água
E não adinta fechar a torneira porque
as feridas vão continuar abertas
Ah, querida, se tu fosse mais esperta
Você não estaria implorando o meu amor
Mas quando deveria você nunca deu valor
Agora você tem medo de ficar sozinha
Mas o nosso trem já chegou ao fim da linha, meu bem
Vou descer na estação da Liberdade
Toma o meu retrato e se você sentir saudade
Olhe o meu sorriso e exercite a memória
Relembre todos os lances da nossa história
Todos os momentos felizes que eu te dei
Todas as cicatrizes que eu guardei
Todas as palavras bonitas que eu te disse
Todo o seu silêncio como se eu não existisse
Todas as rosas que eu te ofereci
Todos os espinhos que eu tive que engolir
Todos os planos que abandonei por você
Todas as vezes que você me fez sofrer
Sua consciência agora pesa muitos quilos
Se afundando nessas lágrimas de crocodilo
Mas eu vou deixar você se afogando
E vou tocar o barco, tô vazando

Tô vazando!
Tô vazando feito a maré
Tô vazando!
Eu não sou palhaço, mulher (2X)
Tô vazando!
Eu te dei a mão você quer o meu braço
Vira a bunda que eu te dou um pé

"Adeus também foi feito pra se dizer
Bye bye, so long, farewell"

Adios, arrivederte, sayonara
Good Bye, hasta la vista, au revoir
Eu vou voar, sair da gaiola
E vou botar as asinhas de fora, tá na hora
De zoar, curtir tudo o que eu não pude
Feito um velho mergulhando na fonte da juventude
Tu devia se orgulhar
Pelo bem que tu me fez ao me transformar em "ex"
Porque hoje eu tô feliz
Mas foi você que quis
Que tudo terminasse desse jeito
E eu fico satisfeito desse modo
E eu não me incomodo dessa forma
E você não se conforma de ter feito
Tanta coisa pra tentar me machucar
E agora não poder remediar
A minha dor de cabeça você já conseguiu
Mas eu que vou sumir e você que vai tomar doril...
Chega de compras, chega de jóias
Chega de aturar seus ciúmes e paranóias
Mais uma chance? Uma pinóia!
Nosso barco naufragou e eu não vou jogar a bóia
Eu tô na boa, tô na proa e vou te dar um pé na popa
Pra acabar com a sua sopa
A minha âncora já tá fora do mar
Marujo que é marujo sabe a hora de zarpar

Tô vazando!
Tô vazando feito a maré
Tô vazando!
Eu não sou palhaço, mulher (2X)
Tô vazando!
Eu te dei a mão você quer o meu braço
Vira a bunda que eu te dou um pé

"Adeus também foi feito pra se dizer
Bye bye, so long, farewell"

Tô evacuando, tô saindo fora
Se quiser chorar, chora, mas eu vou embora
Sim senhora, já aturei tudo que eu podia
Mas agora tô vazando, até outro dia
Ou quem sabe, até nunca mais
Longe de você eu vou viver em paz
Amor só é bom enquanto dura
Mas já faz muito tempo que o papai aqui te atura
Era tão perfeito mas virou uma tortura
Então eu to ralando peito, não me segura
Bye bye, tchau, fui
Fica aí chorando buá - buá, ai, ui !
Ei! Eu já falei, baby, you don't understand
A chama depois que vira cinza não se acende
Seu drama já não me comove
Ce fini, o nosso love já chegou ao the end

terça-feira, 22 de março de 2011

As vantagens em namorar um nerd

Todo mundo sabe que os nerds não namoram. Porém poucas mulheres sabem que os nerds são ótimos parceiros para namoro.

Existem diversas vantagens em namorar um nerd, como por exemplo:

- Nerds são tímidos demais, ou seja, isso faz com que as chances do nerd pular a cerca sejam mínimas

- Os nerdões estão praticamente o dia todo no MSN, o que significa maior disponibilidade, você pode conversar com o seu namorado a qualquer momento.

- Os nerds entendem de muitas coisas, como músicas, poesias, artes, computadorres.

- Pelo fato deles não terem muitas chances com as garotas, a primeira que aparecer terá 100% da dedicação de um nerd.

- Nerds se apaixonam facilmente, basta dizer “Oi” que ele cai na sua.

Os nerds podem amar!

Relato enviado pela minha prima Dimitria por e-mail:

Pra mim os nerds sempre tiveram um charme natural. Coisa que só quem sempre se encantou por nerds consegue entender.
Entre os bombadões e os nerds, eu sempre preferi os nerds. E tinha amigas que riam quando eu dizia que se fosse pra escolher eu preferia um feio inteligente do que um bonitão burro.

geek-heart-necklace

Mas o que muitas não sabem é que namorar um nerd tem muitas vantagens.

Técnico de computador em tempo integral.

Quando você namora um nerd você sabe que se tiver qualquer problema com seu computador, vídeo game ou qualquer coisa do gênero, você tem alguém ao seu lado pra resolver seu problema.

Eles sabem te divertir.

Acredite ou não, os nerds sabem te divertir. Essa diversão provavelmente não vai incluir fazer trilhas, ou escaladas, ou até mesmo pular de paraquedas. Mas garanto que se você quiser passar uma tarde jogando Counter Strike em rede, ou então quiser companhia para o Guitar Hero, já terá seu problema resolvido. E um nerd também te acompanha com o maior prazer ao cinema e à livraria.


Eles são inteligentes

O que é melhor? Boa aparência ou cérebro?
Sei que muitas mulheres não ligam muito pra cérebro, mas garanto que uma mulher inteligente quer ter ao seu lado alguém com conteúdo e bom papo. E com um nerd você provavelmente poderá conversar sobre qualquer assunto sem dificuldades.
Se você procura um homem só pra passar um tempinho, não vai ter problema quando o assunto acabar. Mas se você quer alguém ao seu lado por longo período, o nerd é muito melhor.

Eles são bem sucedidos

Em sua maioria, os nerds são bem sucedidos. Eles tem potencial e criatividade suficiente para se dar muito bem no trabalho ou até mesmo para ter seu próprio negócio.

Eles são românticos

Temos que concordar com isso também… um nerd sabe ser romântico e surpreender. Nem que a surpresa seja um site feito especialmente pra você. E, dependendo do quão nerd é, você ainda pode se preparar para um pedido de casamento como esse ou esse.

E, acredite no que eu digo, os nerds são realmente bons de cama! Você vê aquela carinha tímida, meio sem jeito, mas não tem noção da pegada que esses garotos costumam ter.

O que não faltam são vantagens para namorar um nerd!

Garanto que se você tentar não vai se arrepender… e digo mais: Nerds são pra casar!

Os nerds podem amar!

Direitos:

1. O direito de ser ainda mais nerd.
2. O direito de não sair de casa.
3. O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
5. O direito de se associar a outros nerds.
6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
8. O direito de não ter que estar “no estilo”.
9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
10. O direito de expressar sua nerdice.
11. O direito de dominar o mundo.

Deveres

1. Ser nerd, não importa o quê.
2. Tentar ser mais nerd do que qualquer um.
3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um “museu da nerdice”.
6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
10. Tentar dominar o mundo!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BIG BROTHER O LIXO DA TV BRASILEIRA (por Luíz Fernando Veríssimo)

Big Brother o lixo da TV brasileira.

Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço...A  décima primeira (está indo longe!) edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil,... encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que em Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB é a pura e suprema banalização do sexo. Impossível assistir, ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros... todos, na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB é a realidade em busca do IBOPE...
 Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB. Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
 Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que  recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo.
Eu gostaria de perguntar, se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis?
São esses nossos exemplos de heróis?
Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros: profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores), carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor, quase sempre mal remunerados..
Heróis, são milhares de brasileiros que sequer têm um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir e conseguem sobreviver a isso, todo santo dia.
Heróis, são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna.
Heróis, são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada, meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral.
E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$$$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social: moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros?
(Poderiam ser feitas mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores!)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores.
Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema..., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir.
Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construída nossa sociedade.

domingo, 23 de janeiro de 2011

QUANDO AS FLORES NÃO BASTAM!!! EM CONSTRUÇÃO

QUANDO AS FLORES NÃO BASTAM... (Em cosntrução)
Será alterado a qualquer momento... Mantenha atualizado e envie sua sugestão de contestação!

MANUAL DE CONTESTAÇÃO (de Débora Schnek) 
DO MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA(de william shakespeare)



Sempre tive o Manual de Sobrevivencia de William Shakespeare perfeito!!! Até perceber controvérsias... Pasmem, eu querer contestar tal renome, realmente é muito atrevimento. Mas, não poderia calar-me. Isso seria negar-me o direito de pensar. Então com todo respeito a Willian, atrevo-me a escrever essas mal traçadas linhas... Não retrato-me a todo o seu conteúdo... Mas nesses por menores... Que deixaram muito a desejar!

Pra começar... Essa ladainha que se a pessoa não nos amou como queríamos que fora com a totalidade com que ela poderia... Dane-se... Que consolador mais barato pra se justificar um fora... Não nos amou por não ser a pessoa certa! Fora uma pessoa totalmente burra, por perder assim uma pessoa que amou de verdade! Aliás, ainda bem que não deu certo, por que essa pessoa não sabe valorizar nada de bom que possui. E ainda perder a chance da mega de estar com a melhor pessoa deste mundo: EU! Quem tirou a sorte grande fui eu de não ter que conviver com você! (me perdoe, mas essa não poderia ser a ultima!)

Que se queima ao ficar exposto muito tempo ao sol... Grande novidade... Aliás, no tempo dele, mal se sabia sobre câncer de pele, raios UVA, e filtro solar (Grande Pedro... Usem filtro Solar... Muito moderno!). De passagem diria... Que todo excesso causa algum transtorno... Por isso leve tudo ao extremo... Mas não seja morno!!! (Bíblico). Se queime, mas não durma frustrado!!! E se querem um conselho... USEM SEMPRE FILTRO SOLAR!!!

Que você tem o direito de ter raiva, mas não te dá o direito de ser cruel... Qual o limite da raiva e da crueldade? Quem sabe Freud explica!!! As pessoas vitimas da enchente, as famílias que tiveram algum filho violentado, uma mãe que perdeu seu filho pras drogas!!! (QQ UM DESTES SABERÃO EXPLICAR TB)

Faça um jardim, decore sua alma, ao invés de esperar que alguém te mande flores... Porra!!! Só homem mesmo pra afirmar tal idiotisse!!! Quem não gosta de receber flores,quem não sonhou em sair do trabalho ou da escola com aquele ramalhete enorme nas mãos??? Desfilando pelas ruas seu prestigio!!! E vem me pregar que devo semear meu jardim... Tá, tá! Tá! Deve estar falando que devo ser feliz ao esperar que alguém me faça!!! Mas, com flores nas mãos é mais fácil sorrir!

E aquela afirmação... Um dia você aprende a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma... Não há uma regra pra dizer se é ou não amor!!! Pode não ter formalidades, promessas......... Mas ele nunca deve ter ouvido falar de sonhos, desejos, ideais, conquistas, química!!!!! Não soube o que é esperar o telefone tocar ou a janela do Msn subir! Diria que um dia você aprende que pessoas que te dão a mão te são especiais e fizeram parte da vida, e não lhe são menos importantes que a que possui afinidade com a sua alma... Que coisa mais brega de acorrentar... Prender... A alma livre ela tem meios de ser solida! Permanente, apenas pelo fato de não querer ir!

A ÚNICA coisa que concordo que você deve sempre deixar as pessoas que ama com palavras amorosas... Essa pode ser a ultima vez que você a verá... E com certeza um dia será!!!