terça-feira, 3 de agosto de 2010

Se você pedir uma ilustração de graça eu te darei algo pra tapar aquele lugar onde não bate sol

Old Black Gallery criou, com ilustração do Fernando Mosca, a campanha “Aponte o Dedo, não o Lápis”, pra colar não na testa, mas no lugar que não bate sol daqueles que pedem essas pedras nos rins.

As propostas indecentes de trabalho para ilustradores, fotógrafos, designers, artistas e outros que trabalham com algum tipo de arte em troca de visibilidade, fama, feijões mágicos são como cocô de cachorro de vitrine. A merda vai acumulando no chão e os cachorrinhos alegres, vulgo pessoas inseguras que aceitam esse tipo de proposta, vão rolando alegre em cima da própria merda. Tem que ter alguém pra trocar o jornal, e tem que trocar todo santo dia. Infelizmente, os cachorrinhos não tão nem aí, até o dia em que eles tenham alguma infecção ou diarréia. Como dizem, a merda já foi feita.

Esse tipo de gente que não tem noção de quanto custa o trabalho de um ilustrador, seja ele um moleque fazendo um game que só vai virar realidade entre a meia noite e as sete, enquanto ele sonha, que pede personagens de graça, seja um empresário (sic) que gasta mais com a bolsa Louis Vuitton da mulher do que com o personagem da empresa dele, seja de empresas grandes que querem sugar até o último fluido vital com concursos que fazem do participante uma foca, pois o pagamento é visibilidade e peixe morto, esses meu amigo, são como moscas de padaria. Você enxota um e logo depois aparece outro no mesmo lugar pra atazanar a vida de quem vive disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá que bom ter alguém como você nos acompanhando!!! Deixe-nos sua mensagem: